• Não há produtos à comparar
Limpar tudo Comparar
  • Nenhum produto no carrinho.

Blog

  /  Blog Hora   /  Quanto mais, melhor!

Quanto mais, melhor!

.

Antes de sair por aí fazendo instalações e manutenções é sempre bom lembrar que toda profissão tem regulamentação, e você pode estar cometendo crime. Você pode fazer cursos e se especializar para não exercer uma profissão de maneira ilegal. Fazer algo sem o devido conhecimento é por sua vida e a do seu cliente em risco, pois, quem te contratou espera que você seja especialista. Qualquer erro, falha ou omissão a culpa será do profissional. Então a dica é:

  • Faça um curso de eletrotécnico, técnico em telecomunicação, eletrônico, eletricista…
  • Leia atentamente a Lei municipal139 de 2004 – Dispõe sobre a instalação de cercas elétricas.
  • Leia com atenção a Lei Federal13.477 de 2017 – Lei estabelece os cuidados e procedimentos que devem ser observados na instalação de cerca eletrificada ou energizada.
  • Não se esqueça que a profissão é fiscalizada pelo CREA e CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais.
  • Mantenha seus certificados das NR (Normas Regulamentadoras) sempre atualizados.

.

Aqui estão algumas dicas que pode te ajudar e muito na atividade profissional:

Sempre tenha todas as ferramentas necessárias para fazer a instalação. Já pensou instalar um motor e lembrar que não tem a broca específica para o parafuso? Ou ter voltar para pegar a chave que destrava a furadeira?
• Se atualize! Participe de treinamento, feiras, oficinas… Adquira conhecimentos do produto que vai trabalhar, isso facilitará tanto na instalação quanto a venda. Aprenda também sobre os produtos da concorrência, assim terá melhores argumentos na negociação.
• Sempre teste os produtos em bancada antes de sair para a instalação.
• Imagem é tudo. Jamais esqueça de usar EPI, farda, e crachá. A primeira impressão é a que fica. Esteja atento aos detalhes, isso mostra profissionalismo, te dando um diferencial dos concorrentes.
• Evite fazer improvisos, lembre-se: se fizer um bom serviço, seu cliente falará bem, se não fizer ele falará bem mal.
• Ouça o que o cliente quer: anote tudo (não confie na memória), se certifique que entendeu, faça o planejamento e verifique se tem condições de iniciar e finalizar. Se for preciso peça ajuda.
• Tenha sempre um equipamentos de backup, se for fazer uma manutenção em uma câmera, leve outra sobressalente. Caso faça uma manutenção em um portão, se certifique que está levando um capacitor e uma placa extra. Com isso, você evitará retornar a base ou mesmo ir em um distribuidor para comprar, além de atender mais rápido evita gasto de deslocamento e também de combustível.
• Evite fazer comentários ou falar do seu concorrente para o cliente, principalmente se for algo negativo. Além de falta de ética, pode levar ao desentendimento. Apenas faça seu trabalho!
• Leia o manual do produto e siga todas as recomendações do fabricante.

Gostou das dicas? Comente!


Distribuidora de produtos para postos de combustíveis e segurança eletrônica.